quarta-feira, 3 de junho de 2015

                                 Descrição da Empresa  ADP



A ADP é uma empresa que há mais de 15 anos presta serviços de administração de marketing direto, oferecendo qualidade e garantia nos serviços de entrega de material de divulgação porta a porta, auditoria, planejamento de geomarketing, produção de banco de dados, mala direta e book de distribuição de panfletos. Filtramos a necessidade de nossos clientes e proporcionamos soluções desde a quantidade e formato de material a ser divulgado, até a administração de distribuição do serviço de entrega porta a porta. O nosso serviço de auditoria consiste em mapear e filtrar informações sobre prestadores de serviço para a distribuição de marketing direto, tablóides e folhetos. Ficamos atentos quanto ao processo de trabalho oferecido por este prestador, desde a infraestrutura até o uniforme utilizado pela equipe designada a desenvolver o trabalho.
 Todo este processo dá à ADP condições de entender todas as necessidades estruturais e econômicas destes prestadores, observando se eles têm reais condições de atender ao cliente com segurança e excelência. A partir deste estudo ficamos capacitados a orientar e padronizar os possíveis prestadores a se estruturarem 
Através deste trabalho proporcionando a excelência de resultados revertidos em vendas para nossos clientes.  O setor varejista conta hoje com duas ferramentas de logística para seus tabloides: entrega porta a porta ou a distribuição via geoprocessamento. Ambas têm a distribuição realizada por áreas que são classificadas de acordo com a proximidade do ponto de venda e recebem os nomes de primária, secundária e terciária. Ele é utilizado pelas lojas não só para divulgar preços e promoções, mas também para fixar a marca e o conceito de seu empreendedorismo ao público-alvo.
De acordo com Sônia Bittar, diretora geral do Instituto Data Popular e especialista em estudos do varejo, mesmo com todas as mudanças e adaptações, ainda há muito a ser explorado nesta valiosa ferramenta.
A seguir estão alguns dados e dicas publicados na matéria “Tabloides próprios são eficientes para o varejo”, do site Universidade Martins do Varejo.



Comportamento do consumidor

ü  Quem gosta de receber tablóide promocional em casa?

Classes D e E: 35%
Classe AB: 26,2%

ü  Quem vai ao estabelecimento aproveitar as ofertas depois de ter visto nos tablóides?

Classe DE: 48,3%
Classe C: 39,7%
Classe AB: 32%

O Carrefour registrou vendas brutas de 12,54 bilhões no Brasil em 2012, equivalente a R$ 31,47 bilhões (cotação média no período). A área alimentar do Pão de Açúcar teve receita bruta de R$ 31,09 bilhões no ano passado – cerca de R$ 380 milhões menor que o concorrente. Em 2011, a diferença de receita entre as empresas foi de R$ 340 milhões (o Carrefour faturou R$ 28,766 bilhões e o GPA Alimentar, R$ 28,431 bilhões). 
Nesses cálculos, a base de comparação é a mesma. No valor está contabilizado o desempenho das redes de hipermercado, supermercado, atacado, lojas de farmácias e postos de combustível das duas companhias. Não estão incluídos nos dados do GPA a Via Varejo (Ponto Frio e Casas Bahia).
As duas empresas tiveram a mesma taxa de expansão nas vendas em 2012. O Carrefour cresceu 9,4% (excluindo o câmbio) em 2012, o mesmo índice do Pão de Açúcar. O resultado inclui todas as lojas das empresas, novas e antigas. No critério de “mesmas lojas”, abertas há mais de 12 meses, o Carrefour cresce 7,7%. O Pão de Açúcar, 6,5%. Ao contabilizar a expansão das novas lojas, a taxa do Pão de Açúcar é de 9,4%. O Pão de Açúcar abriu mais lojas do que o Carrefour em 2012.
No quarto trimestre de 2012, o Carrefour vendeu ?3,28 bilhões (R$ 8,77 bilhões) e o Pão de Açúcar, R$ 8,80 bilhões. Na rede francesa, a expansão é de 12,6% em relação ao mesmo período de 2011, e no Pão de Açúcar, de 9,7%.
Nos cálculos estão incluídas as receitas das redes atacadistas – o Atacadão, do Carrefour e o Assaí, do Pão de Açúcar. O Atacadão é a maior rede de atacado do Brasil em vendas e essa liderança explica os bons resultados do Carrefour. Os franceses não gostam de detalhar o desempenho, mas em 2011, o então presidente do Carrefour, Lars Olofsson, disse que a atacadista respondia por 50% das vendas do Carrefour Brasil, ou R$ 14 bilhões. O Assaí faturava R$ 4,3 bilhões. “O Atacadão substituiu o Dia [rede que sofreu 'spin off' do Carrefour]“, disse Manoel Araujo, sócio diretor da consultoria Martinez de Araujo.
O que tudo isso significa como a força do marketing e seu tabloide, ajuda as grandes empresas a crescer e a evoluir conforme demanda e necessidade de cada momento.

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