Descrição da Empresa ADP
A ADP é uma empresa que há
mais de 15 anos presta serviços de administração de
marketing direto, oferecendo qualidade e garantia nos serviços de entrega de
material de divulgação porta a porta, auditoria, planejamento de geomarketing,
produção de banco de dados, mala direta e book de distribuição de panfletos. Filtramos
a necessidade de nossos clientes e proporcionamos soluções desde a quantidade e
formato de material a ser divulgado, até a administração de
distribuição do serviço de entrega porta
a porta. O nosso serviço de auditoria consiste em mapear e filtrar
informações sobre prestadores de serviço para a distribuição
de marketing direto, tablóides e folhetos. Ficamos atentos quanto ao
processo de trabalho oferecido por este prestador, desde a infraestrutura até o
uniforme utilizado pela equipe designada a desenvolver o trabalho.
Todo este processo dá à ADP condições de
entender todas as necessidades estruturais e econômicas destes prestadores,
observando se eles têm reais condições de atender ao cliente
com segurança e excelência. A partir deste estudo ficamos capacitados a
orientar e padronizar os possíveis prestadores a se estruturarem
Através deste trabalho proporcionando a excelência de resultados
revertidos em vendas para nossos clientes.
O setor varejista conta hoje com duas ferramentas de logística para seus
tabloides: entrega porta a porta ou a distribuição via geoprocessamento.
Ambas têm a distribuição realizada por áreas que são classificadas de acordo
com a proximidade do ponto de venda e recebem os nomes de primária, secundária
e terciária. Ele é utilizado pelas lojas não só para divulgar preços e
promoções, mas também para fixar a marca e o conceito de seu empreendedorismo
ao público-alvo.
De acordo com Sônia Bittar, diretora geral do Instituto Data Popular e especialista em estudos do varejo, mesmo com todas as mudanças e adaptações, ainda há muito a ser explorado nesta valiosa ferramenta.
De acordo com Sônia Bittar, diretora geral do Instituto Data Popular e especialista em estudos do varejo, mesmo com todas as mudanças e adaptações, ainda há muito a ser explorado nesta valiosa ferramenta.
A seguir estão
alguns dados e dicas publicados na matéria “Tabloides próprios são eficientes
para o varejo”, do site Universidade Martins do Varejo.
Comportamento do
consumidor
ü Quem gosta de receber tablóide promocional em casa?
Classes D e E: 35%
Classe AB: 26,2%
Classe AB: 26,2%
ü Quem vai ao estabelecimento aproveitar as ofertas
depois de ter visto nos tablóides?
Classe DE: 48,3%
Classe C: 39,7%
Classe AB: 32%
Classe C: 39,7%
Classe AB: 32%
O Carrefour registrou vendas brutas de 12,54 bilhões no Brasil em 2012,
equivalente a R$ 31,47 bilhões (cotação média no período). A área alimentar do
Pão de Açúcar teve receita bruta de R$ 31,09 bilhões no ano passado – cerca de
R$ 380 milhões menor que o concorrente. Em 2011, a diferença de receita entre
as empresas foi de R$ 340 milhões (o Carrefour faturou R$ 28,766 bilhões e o
GPA Alimentar, R$ 28,431 bilhões).
Nesses cálculos, a base de comparação é a mesma. No valor está
contabilizado o desempenho das redes de hipermercado, supermercado, atacado,
lojas de farmácias e postos de combustível das duas companhias. Não estão
incluídos nos dados do GPA a Via Varejo (Ponto Frio e Casas Bahia).
As duas empresas tiveram a mesma taxa de expansão nas vendas em 2012. O
Carrefour cresceu 9,4% (excluindo o câmbio) em 2012, o mesmo índice do Pão de
Açúcar. O resultado inclui todas as lojas das empresas, novas e antigas. No
critério de “mesmas lojas”, abertas há mais de 12 meses, o Carrefour cresce
7,7%. O Pão de Açúcar, 6,5%. Ao contabilizar a expansão das novas lojas, a taxa
do Pão de Açúcar é de 9,4%. O Pão de Açúcar abriu mais lojas do que o Carrefour
em 2012.
No quarto trimestre de 2012, o Carrefour vendeu ?3,28 bilhões (R$ 8,77
bilhões) e o Pão de Açúcar, R$ 8,80 bilhões. Na rede francesa, a expansão é de
12,6% em relação ao mesmo período de 2011, e no Pão de Açúcar, de 9,7%.
Nos cálculos estão incluídas as receitas das redes atacadistas – o
Atacadão, do Carrefour e o Assaí, do Pão de Açúcar. O Atacadão é a maior rede
de atacado do Brasil em vendas e essa liderança explica os bons resultados do
Carrefour. Os franceses não gostam de detalhar o desempenho, mas em 2011, o
então presidente do Carrefour, Lars Olofsson, disse que a atacadista respondia
por 50% das vendas do Carrefour Brasil, ou R$ 14 bilhões. O Assaí faturava R$
4,3 bilhões. “O Atacadão substituiu o Dia [rede que sofreu 'spin off' do
Carrefour]“, disse Manoel Araujo, sócio diretor da consultoria Martinez de Araujo.
O que tudo isso significa como a força do marketing e seu tabloide,
ajuda as grandes empresas a crescer e a evoluir conforme demanda e necessidade
de cada momento.
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